Brigadeiros

Oi Girls recebi imensas mensagens pedindo receitas que aprendi no curso e outras que já conheço, então venho compartilhar com vocês essa receita que foi um espetáculo.

Brigadeiro que não vai ao fogo, essa receita que é maravilhosa e vai auxiliar vocês demais, vamos aos ingredientes:

  • 500g de chocolate ao leite Nobre não pode ser fracionado

  • 200ml de leite condensado ou meia caixa de 395ml

  • 100ml de creme de leite ou meia caixa de 200ml

  • Validade é de 10 dias mantido em geladeira até a hora de servir ou vender

  • Rendimento 100 brigadeiros de festa 20g cada.


Vamos começar pelo chocolate nobre, você pode usar a marca da sua preferência, você deve levar ao microondas e derrete até ficar molinho, caso não fique com a consistência molinha, leve novamente ao microondas e coloque outros 30 segundos para não correr o risco de queimar o chocolate.

Depois temos o meio quilo de chocolate ao leite, meia caixa de leite condensado, eu estou usando leite condensado de gramas 395 gr, aqui tem meia caixa que está na temperatura ambiente dentro do recepiente.

 
Brigadeiro sem fogao

Agora vamos ao creme de leite, nesse receita estou usando meia caixa de 200ml está bom essa quantidade, agora vamos ao finalmente.

Vamos iniciar essa receita misturando o creme de leite no leite condensado e esse chocolate que você já derreteu agora pouco mesmo que esteja 1 pouco quente não possui problema, por que estes outros ingredientes estão na temperatura ambiente. Você vai misturar o creme de leite com o leite condensado e logo depois os dois no chocolate, caso as temperaturas estejam diferentes vai endurecer bem este chocolate e você vai arruinar sua receita.

Agora que você já sabe a importância da temperatura você deve mexer bem os ingredientes ,já misturados e então adicionar com o chocolate, vocês vão visualizar o resultado ele fica maravilhoso, agora você vai misturar esse leite condensado e esse creme de leite com chocolate que já derretido e vai mexer muito bem até os ingredientes se unirem completamente.

Depois de mexer e verificar que já estão bem unidos os 3 ingredientes, você vai concluir o quanto já fica maravilhoso apenas de olhar, fica um brilho e sua consistência parece de brigadeiro após o fogo.

Nesse instante ele já deu consistência, a partir de agora é que vem a parte muito mais chata a que é cobrir todo ele e levar à geladeira por 4 horas para que ele ganhe consistência de brigadeiro.

Retirar da Geladeira!!!


Após de 4 horas o nosso o brigadeiro que não vai ao fogo está finalizado, ficou na geladeira e por essas horas e nunca precisa ir ao fogo e mesmo assim fica maravilhoso.

E melhor não precisa você untar a mão pra você está enrolando ele, fica maravilhoso eu tenho granulado em formato de bolinhas você pode estar usando um granulado que você quiser, é muito prático meus amores e vai render em média pra vocês CEM brigadeiros pra festa, o tamanho do brigadeiro de festa é mais ou menos 20 gramas cada brigadeiro.

 
brigadeiro gourmet

Eu também uso este brigadeiro de chocolate e o granulado de chocolate ficam extraordinariamente gostosos mesmo, já vieram me perguntar se essa mesma receita se pode estar fazendo o brigadeiro branco usando chocolate branco, claro que pode, você usa a mesma quantidade de ingrediente de modo a fazer o brigadeiro natural.

Uma dica se você fizer de um dia para o outro é melhor ainda tá, essa receita de brigadeiro é 1 super lucro pra vocês é muito fácil de fazer, vocês vão poupar gas e vão ter o brigadeiro apetitoso e vender muito, é possível render aproximadamente 100 brigadeiros.

Você pode estar vendendo o cento desse brigadeiro de 60 a 80 reais a validade desse brigadeiro é 10 dias mantido na geladeira até mesmo a hora de vocês servi ou vender eles.

Gente acho que vocês já perceberam o quanto eu gosto de chocolate por isso vou deixar esse video falando dos benefícios dele, mas lembrando de consumir com moderação ( rs)


Essa foi a receitinha de hoje minhas Meninas , espero que tenham gostado, acabei postando correndo, estou com muitas encomendas para o final de ano. Enorme beeeeeijo e até a próxima receitinha básica e rápida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *